quinta-feira, 1 de setembro de 2011

(...) meu último almoço foi um prato de bolinho de chuva feito com farinha vencida e um pouco de polenta requintada
E quando senti a azia da papa massa seca em minha boca
notei que alguns dos últimos bolinhos haviam sido roubados
estavam ensopados de óleo frio
senti a nódoa engrossando a saliva

- Passar fome é tenso!
- Acho que o pior é dormir no frio....

O desamparo que nos faz resurgir secos no nada
a solidão que, inquisidora, te reduz ao ser mais abominável das esquinas mal iluminadas
Sujas e Imundas da cidade.
A dignidade da sensatez de ter o mundo como sala de estar
É o cobertor para as peripécias do frio.

- Sabe aquela senhora que sempre dorme na praça?
- Sei. Aquela que tinha dois filhos?
- Eram 3 na verdade. Ontem de manha ela estava desesperada gritando na praça, com a desesperança no domínio dos seus sentimentos e o vazio da vida diante das suas retinas...
- Meu deus! Que aconteceu com ela?
( suspiro profundo...)
- Ela estava com seu filho em seus braços, o mais novo de 2 aninhos. Ele tinha falecido de hipotermia naquela madrugada, foi a mais fria da capital, vc viu no jornal?
- É verdade, eu saí para o trabalho com 3 blusas! Mas coitada , que coisa horrível! Ela agora deve estar precisando de ajuda...
- Agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário