terça-feira, 1 de abril de 2014

FELIZ 50 ANOS DE DITADURA!

 Para todos nós, filhos da escola pública
e das merendas requintadas e mal passadas.
Um salve aos 11 anos de sala de aula
e a mão no coração, toda quarta, em fila no pátio,
cantando o Hino Nacional.
Nas partidas da seleção eu sempre sabia cantar a metade do Hino
Mas até hoje não sei o que seria " Fulguras, ó Brasil, Florão da América".
Ah, quantas lembranças tenho das aulas de história e física que não me explicavam nada...
Um ditado repetindo as letras cinzas do livro de Educação Cívica!
Vamos comer brigadeiros com o Luiz Antônio, homem de bom coração, que negociou as terras do interior paulista com os lusitanos para levar a Portugal produtos tipicamente Brasileiros!
Os Europeus agora sentem o gostinho o Brasil!
Outro salve aos prefeitos e marechais que ergueram monumentos e estátuas dos bandeirantes e militares que genocidaram indígenas e estudantes!
Aos domingos é bem legal tirar fotos do lado deles =)
Que estouremos uma champanhe à segurança da polícia militar e sua ação efetiva contra quem ela acha perigosa aos bens e os bem estar social: Trabalhadores mal vestidos com cabelos pixains e sotaques nordestinos.

Também quero dar os parabéns à eficiência dos vereadores, senadores e prefeitos quanto à corrupção e abuso de poder. Realmente, o mensalão e o dólar na cueca foram medidas de teor altamente originais!

Aos prefeitos de São Paulo que possibilitaram a mim e a todos os moradores de periferia a ter trabalho com carteira assinada somente no centro da capital e nos dar um transporte público eficiente e que nos possibilita conhecer os pontos mais lindos e principais de nossa cidade: Marginal Tietê, Pinheiros, o pólo comercial do Santo Amaro até o Páteo do Colégio e Praça da Sé e seus moradores de rua na Calçada.

Um prêmio Nobel à imprensa brasileira e sua capacidade de nos fazer esquecer de nossos problemas
E nos informar tão facilmente de informações desinformantes.

E o mais importante: Quero agradecer a Rede Globo por ter me convencido a tantos anos que a atriz principal da novela das 8 é sempre um modelo de beleza feminina a se seguir,
Por me acompanhar por todas as manhãs solitárias com os desenhos animados e seriados estadunidenses,
Por não me explicar esta história afrodescendente que é tão estranha para mim
e fazer com que eu , meus familiares e a população brasileira ache esquisito as tradições e os rituais das culturas africanas
E nos fazer esquecer do nosso sofrido passado escravocrata
que só nos trazia más lembranças
Também quero parabenizá-la por me dizer que é muito importante aprender inglês
e me mostrar muitos grupos estadunidenses que me ajudasse com o meu aprendizado autodidata
" Ai geste cool to sei ai love youuuu"
Por nos mostrar o carnaval dos artistas globais na avenida
e a possibilidade de vibrar com todas as partidas
do Corinthans, do Chelsea e do Grêmio.
Por dar a mim a possibilidade de assistir a Copa do Mundo, já que não tenho dinheiro para comprar um Ingresso no meu País!
Pela veridicidade do jornal nacional e da importância de se conhecer as propagandas nos intervalos comerciais: Mac donnalds, Ou seja, Cerveja, O carro do ano e a Moda em Voga.

Gente! To tão Feliz neste aniversário do Primeiro de Abril que até parece mentira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário