Sonhador
Sonha dor
A dor sonha
Sonhadora
Sou a própria viagem e por isso não posso parar de voar. Sinto no coração os efeitos do meu vício aceleram meu pulsar e eu não paro de sonhar.
domingo, 26 de outubro de 2014
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Esboço de uma nova mesma era II
A massa da arte que transbordou da forma:
rebarba assada da sociedade congelada
num tempo de contagem regressiva.
Remodela nas ruas as emoções esquecidas
em cores de música desafinada
um grito libertário!
exala da multidão a poesia contida
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Esboço de uma nova mesma era
De tanto viver na estratosfera do tempo do relógio
aguardando esbarrar um poeta dos tempos de outrora
escolho me inflar no vapor do lirismo
que busca no abismo do céu as estrelas mortas
e digiro estes trangênicos maquiados de orgânicos
e sou a indigestão dessa falta de saúde católica
terça-feira, 1 de abril de 2014
FELIZ 50 ANOS DE DITADURA!
Para todos nós, filhos da escola pública
e das merendas requintadas e mal passadas.
Um salve aos 11 anos de sala de aula
e a mão no coração, toda quarta, em fila no pátio,
cantando o Hino Nacional.
Nas partidas da seleção eu sempre sabia cantar a metade do Hino
Mas até hoje não sei o que seria " Fulguras, ó Brasil, Florão da América".
Ah, quantas lembranças tenho das aulas de história e física que não me explicavam nada...
Um ditado repetindo as letras cinzas do livro de Educação Cívica!
Vamos comer brigadeiros com o Luiz Antônio, homem de bom coração, que negociou as terras do interior paulista com os lusitanos para levar a Portugal produtos tipicamente Brasileiros!
Os Europeus agora sentem o gostinho o Brasil!
Outro salve aos prefeitos e marechais que ergueram monumentos e estátuas dos bandeirantes e militares que genocidaram indígenas e estudantes!
Aos domingos é bem legal tirar fotos do lado deles =)
Que estouremos uma champanhe à segurança da polícia militar e sua ação efetiva contra quem ela acha perigosa aos bens e os bem estar social: Trabalhadores mal vestidos com cabelos pixains e sotaques nordestinos.
Também quero dar os parabéns à eficiência dos vereadores, senadores e prefeitos quanto à corrupção e abuso de poder. Realmente, o mensalão e o dólar na cueca foram medidas de teor altamente originais!
Aos prefeitos de São Paulo que possibilitaram a mim e a todos os moradores de periferia a ter trabalho com carteira assinada somente no centro da capital e nos dar um transporte público eficiente e que nos possibilita conhecer os pontos mais lindos e principais de nossa cidade: Marginal Tietê, Pinheiros, o pólo comercial do Santo Amaro até o Páteo do Colégio e Praça da Sé e seus moradores de rua na Calçada.
Um prêmio Nobel à imprensa brasileira e sua capacidade de nos fazer esquecer de nossos problemas
E nos informar tão facilmente de informações desinformantes.
E o mais importante: Quero agradecer a Rede Globo por ter me convencido a tantos anos que a atriz principal da novela das 8 é sempre um modelo de beleza feminina a se seguir,
Por me acompanhar por todas as manhãs solitárias com os desenhos animados e seriados estadunidenses,
Por não me explicar esta história afrodescendente que é tão estranha para mim
e fazer com que eu , meus familiares e a população brasileira ache esquisito as tradições e os rituais das culturas africanas
E nos fazer esquecer do nosso sofrido passado escravocrata
que só nos trazia más lembranças
Também quero parabenizá-la por me dizer que é muito importante aprender inglês
e me mostrar muitos grupos estadunidenses que me ajudasse com o meu aprendizado autodidata
" Ai geste cool to sei ai love youuuu"
Por nos mostrar o carnaval dos artistas globais na avenida
e a possibilidade de vibrar com todas as partidas
do Corinthans, do Chelsea e do Grêmio.
Por dar a mim a possibilidade de assistir a Copa do Mundo, já que não tenho dinheiro para comprar um Ingresso no meu País!
Pela veridicidade do jornal nacional e da importância de se conhecer as propagandas nos intervalos comerciais: Mac donnalds, Ou seja, Cerveja, O carro do ano e a Moda em Voga.
Gente! To tão Feliz neste aniversário do Primeiro de Abril que até parece mentira!
e das merendas requintadas e mal passadas.
Um salve aos 11 anos de sala de aula
e a mão no coração, toda quarta, em fila no pátio,
cantando o Hino Nacional.
Nas partidas da seleção eu sempre sabia cantar a metade do Hino
Mas até hoje não sei o que seria " Fulguras, ó Brasil, Florão da América".
Ah, quantas lembranças tenho das aulas de história e física que não me explicavam nada...
Um ditado repetindo as letras cinzas do livro de Educação Cívica!
Vamos comer brigadeiros com o Luiz Antônio, homem de bom coração, que negociou as terras do interior paulista com os lusitanos para levar a Portugal produtos tipicamente Brasileiros!
Os Europeus agora sentem o gostinho o Brasil!
Outro salve aos prefeitos e marechais que ergueram monumentos e estátuas dos bandeirantes e militares que genocidaram indígenas e estudantes!
Aos domingos é bem legal tirar fotos do lado deles =)
Que estouremos uma champanhe à segurança da polícia militar e sua ação efetiva contra quem ela acha perigosa aos bens e os bem estar social: Trabalhadores mal vestidos com cabelos pixains e sotaques nordestinos.
Também quero dar os parabéns à eficiência dos vereadores, senadores e prefeitos quanto à corrupção e abuso de poder. Realmente, o mensalão e o dólar na cueca foram medidas de teor altamente originais!
Aos prefeitos de São Paulo que possibilitaram a mim e a todos os moradores de periferia a ter trabalho com carteira assinada somente no centro da capital e nos dar um transporte público eficiente e que nos possibilita conhecer os pontos mais lindos e principais de nossa cidade: Marginal Tietê, Pinheiros, o pólo comercial do Santo Amaro até o Páteo do Colégio e Praça da Sé e seus moradores de rua na Calçada.
Um prêmio Nobel à imprensa brasileira e sua capacidade de nos fazer esquecer de nossos problemas
E nos informar tão facilmente de informações desinformantes.
E o mais importante: Quero agradecer a Rede Globo por ter me convencido a tantos anos que a atriz principal da novela das 8 é sempre um modelo de beleza feminina a se seguir,
Por me acompanhar por todas as manhãs solitárias com os desenhos animados e seriados estadunidenses,
Por não me explicar esta história afrodescendente que é tão estranha para mim
e fazer com que eu , meus familiares e a população brasileira ache esquisito as tradições e os rituais das culturas africanas
E nos fazer esquecer do nosso sofrido passado escravocrata
que só nos trazia más lembranças
Também quero parabenizá-la por me dizer que é muito importante aprender inglês
e me mostrar muitos grupos estadunidenses que me ajudasse com o meu aprendizado autodidata
" Ai geste cool to sei ai love youuuu"
Por nos mostrar o carnaval dos artistas globais na avenida
e a possibilidade de vibrar com todas as partidas
do Corinthans, do Chelsea e do Grêmio.
Por dar a mim a possibilidade de assistir a Copa do Mundo, já que não tenho dinheiro para comprar um Ingresso no meu País!
Pela veridicidade do jornal nacional e da importância de se conhecer as propagandas nos intervalos comerciais: Mac donnalds, Ou seja, Cerveja, O carro do ano e a Moda em Voga.
Gente! To tão Feliz neste aniversário do Primeiro de Abril que até parece mentira!
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Nasce, Cresce...
O infinito está aí em plena expansão
olhe o céu e deixe-se admirar pela sua inexistência
diante desse espetáculo de luzes mortas, satélites mecânicos e nebulosas disseminadas
E então, por que nos prendemos às incertezas das fugacidades?
Talvez porque ainda não sustentamos nosso próprio corpo na corda bamba
nos mantemos pendurados nas teorias das cordas
e o que nos mantém em órbita é a certitude do cigarro entre os dedos
se desfazendo em pedaços etéreos
e traduzindo o tempo que se dissipa em vento
em pluma
em momentos de silêncio
Sinto isso e lamento.
Gostaria de ser mais satisfeita com quem sou
Quem sou eu? Quem é você?
gostaria que o mundo fosse mais satisfeito consigo mesmo
ao invés disso, nos entretemos com as tralhas históricas e os despropósitos políticos que esfregam em nossa cara
nos recortamos em remorsos, orgulhos e arrependimentos
e não fazemos nada.
Façamos
o nosso próprio designer, as nossas próprias tralhas
a nossa própria comida
plantemos mais, muito mais
sejamos verdadeiramente o suor do nosso alfinete e do fósforo que acende o cigarro
achado pela metade no cinzeiro da lavanderia
recite as histórias que querem se cantar
Sofra a poesia que busca os corpos dilacerados para difanar o seu veneno
antimonotonia do silêncio
E saibamos que somos como o infinito:
partículas elétricas de corpos dissolvidos em plena expansão
Cresçamos sem medo
sem medo dos tropeços ou dos risos alheios
Porque crescer é doar o corpo a queda livre
sem para-quedas
olhe o céu e deixe-se admirar pela sua inexistência
diante desse espetáculo de luzes mortas, satélites mecânicos e nebulosas disseminadas
E então, por que nos prendemos às incertezas das fugacidades?
Talvez porque ainda não sustentamos nosso próprio corpo na corda bamba
nos mantemos pendurados nas teorias das cordas
e o que nos mantém em órbita é a certitude do cigarro entre os dedos
se desfazendo em pedaços etéreos
e traduzindo o tempo que se dissipa em vento
em pluma
em momentos de silêncio
Sinto isso e lamento.
Gostaria de ser mais satisfeita com quem sou
Quem sou eu? Quem é você?
gostaria que o mundo fosse mais satisfeito consigo mesmo
ao invés disso, nos entretemos com as tralhas históricas e os despropósitos políticos que esfregam em nossa cara
nos recortamos em remorsos, orgulhos e arrependimentos
e não fazemos nada.
Façamos
o nosso próprio designer, as nossas próprias tralhas
a nossa própria comida
plantemos mais, muito mais
sejamos verdadeiramente o suor do nosso alfinete e do fósforo que acende o cigarro
achado pela metade no cinzeiro da lavanderia
recite as histórias que querem se cantar
Sofra a poesia que busca os corpos dilacerados para difanar o seu veneno
antimonotonia do silêncio
E saibamos que somos como o infinito:
partículas elétricas de corpos dissolvidos em plena expansão
Cresçamos sem medo
sem medo dos tropeços ou dos risos alheios
Porque crescer é doar o corpo a queda livre
sem para-quedas
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
rascunho sobre a existência do ser poético
Eu existo porque sou esse emaranhado de estéticas dissolutas
existo porque correm vitaminas de tintas sanguíneas pelas minhas veias estreitas
entupidas pela nicotina
existo porque pinto uma aquarela cinza de palavras incolor
que grita músicas dionisíacas no topos dos edifícios abandonados
cheios de páginas de livros soltas
contos de clarice, pedaços de poesias de neruda
existo nessas paredes listradas em diagonais tortas
no cuspe dos bêbados sem resposta
me perco no andar dos segundos
e me encontro no piscar das estrelas
existo porque correm vitaminas de tintas sanguíneas pelas minhas veias estreitas
entupidas pela nicotina
existo porque pinto uma aquarela cinza de palavras incolor
que grita músicas dionisíacas no topos dos edifícios abandonados
cheios de páginas de livros soltas
contos de clarice, pedaços de poesias de neruda
existo nessas paredes listradas em diagonais tortas
no cuspe dos bêbados sem resposta
me perco no andar dos segundos
e me encontro no piscar das estrelas
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Simples Luares
O céu só existe para nós, humanos
Incapazes de perfurar,
com suas estrelas cadentes nucleares
o manto azul de luares românticos
que paira sobre nossas cabeças
como o fundo de um balão que não para de voar....
No universo, os planetas sonambulizam nas redes
de um tempo sem varanda ou beira-mar
E tudo é paz eterna.
Mas só aqui, temos as primaveras tempestuosas
que gotejam incessantes em lágrimas esperançosas
o instante que se eterniza em sua garoa úmida.
Assinar:
Postagens (Atom)